quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que o destino guarda?


- Você tem certeza que quer fazer isso, cara?- Falei ao Leo
- Claro, é só brincadeira, não vai dar em nada.- Ele respondeu.
- Mas cara, ela pode não gostar...- Tentei insistir para ele não fazer aquilo.
- Qual foi Andrew, vai dar para trás agora?
  O que eu faço? Estava segurando uma bexiga cheia de água preste a jogar num bando de meninas, e eu sei que elas ficariam irritadas, isso é claro, mas principalmente a Aila, o que não seria muito legal. Além do que, é bem capaz de que nos peguem e ainda podemos levar suspensão.
- Vai fraquejar agora?- Perguntou ele novamente.
- Tá, vamos lá.- Falei virando na direção delas e mirando a bexiga nas garotas que estavam longe da Aila.
   Foi certeiro, acertei de um lado e o Leo do outro, contamos até três e corremos, as meninas já tinham nos visto, o que era suspensão na certa, além de claro, se ficássemos ali é bem capaz de levarmos uns tapas.
- Vocês acham isso certo? Fazer isso com as garotas?- Disse a diretora, nos prendendo na sala dela durante o intervalo.
- Ah diretora, a gente só queria descontrair um pouco.- disse o Leo.
- É mesmo, e vocês perguntaram as meninas se elas queriam descontrair com vocês?
- Não senhora.- Dissemos numa voz só.
- Então, faremos o seguinte, vocês ficarão duas semanas sem intervalo, aqui, na minha sala fazendo exercícios, e ainda, vão pedir desculpa as meninas.
- O que?- Falamos novamente numa voz só.
- Isso mesmo, e ainda hoje.- Disse ela se levantando. - Acabamos por aqui, podem ir para suas salas.
  Saímos de lá e fomos à sala, assim que entramos todas as meninas olharam para a gente com cara feia, a pior de todas, a que parecia me xingar só com o olhar era a Aila, que estava sentada logo na frente, e quando passei por ela uma guria sussurrou algo em seu ouvido, eu tinha impressão que era sobre mim.
   Na saída, o Leo veio falar comigo, dizendo para encontra-lo na frente da cantina para irmos juntos falar com as meninas. Enquanto esperava a Aila passou sozinha.
- Ei, Aila!- A chamei, e ela simplesmente me ignorou, então fui a trás dela.- Ei, preciso falar contigo.- Segurei o braço dela.
- Perae, não tem nenhuma bexiga ai não, tem?- Ela disse metendo a mão nos meus bolsos.
- Não, qual foi?- Falei levantando os braços em sinal de rendimento.
- Então fala, o que você quer?- Ela cruzou os braços.
- Eu queria me desculpar por ter jogado a bexiga com água em você...- Falei baixo.
- O que? Eu não ouvi.
- Desculpa, por ter jogado água em você.- Falei mais alto.
- Ainda não ouvi.- Ela falou e notei que estava tirando uma com minha cara.
- Ah, qual foi?- Falei e sai andando.
- Ei volta aqui.- Ela disse, mas eu não voltei, continuei andando.- Ou você volta, ou eu digo a diretora que não me pediu desculpas.- Fui até ela e cruzei os braços.- Vai ficar me fuzilando com os olhos é?
- Qual o problema?- Falei
- Nada não.- Ela falou e baixou a cabeça.
- Se não fosse nada, não teria me chamado.- Falei e levantei sua cabeça para poder olhar em seus olhos.
- É que... eu acho que essa é a primeira vez que conversamos né?- Ela disse vermelha.
- É, se considerar isso uma conversa, pode ser.- Dei de ombros.
- Já é alguma coisa né?- Ela sorriu.- Eu sempre tive vontade de conversar contigo e tal, mas nunca tive assunto...
- Ok, então vamos conversar, vamos falar sobre...- Falei e a puxei para sentar.
   Não sei quanto tempo ficamos conversando, para mim pareceram segundos, mas falamos de tanta coisa ,família, música, notas, gostos, foi tão divertido, eu não acreditava que a patricinha da Aila fosse assim tão divertida, quer dizer, agora ela nem parecia tão patricinha. Antes, eu achava-a apenas linda, agora... ela parecia ter se transformado.
-          O que está fazendo?- Ela disse com uma voz fina, parecendo assustada, me dei conta de que estava me aproximando dela como se fosse beija-la. Logo me afastei.
-          Desculpa, não sei o que deu em mim.- Falei me levantando.
-          Não, não vá. – Ela se levantou atrás de mim, segurou meu rosto e me beijou.
-          O que você fez?- Perguntei confuso.
-          Eu....- Quando ela ia falar umas amigas dela apareceram.
-          Aila! Até que enfim a encontramos, estávamos loucas atrás de você! Onde esteve esse tempo todo?!
-          Só conversando.- Ela disse sorrindo e todas as meninas que estavam lá me olharam dos pés a cabeça.
-          HUUUUUUUUUUUUUUM.- Elas fizeram um coro.
-          Ai ai, vamos, temos que ir.- Ela disse e foi pegando as suas coisas.- Você não vem?- Aila se virou para mim quando já estava na porta.
-          Vou sim.- Falei, então ela olhou para fora, vendo se as amigas estavam por perto, como elas não estavam, Aila veio até mim e me deu um beijo, depois pegou minha mão e saiu andando.
Fiquei bobo, olhando-a, ainda hoje mais cedo ela era só uma guria em quem eu rumei uma bexiga de água, e agora? E amanhã, o que ela seria? Eu não sei, mas já esperava muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário