sábado, 3 de dezembro de 2011

Jogo de futebol.

- Vai Carlos! Não, volta, volta!- Gritava alguém na arquibancada lotada a qual eu me dirigia.
   Sentei bem lá atrás, onde estava mais vazio, em frente há um senhor, que parecia estar dormindo. Dava para ver tudo de onde estava, dava para vê-lo perfeitamente. Fiquei hipnotizada olhando-o jogar, mas ai ele levou um carrinho e caiu, levantei correndo e fiquei na pontinha dos pés para poder ver tudo, não foi nada demais, rápidamente se levantou e cobrou a falta. Não passou cinco ele caiu de novo, e eu novamente levantei para vê-lo, mas não foi nada, rapidamente o jogo voltou, eu continuei em pé, mas ai o senhor atrás de mim falou.
- Minha querida, você poderia sentar? Desse jeito eu não posso assistir.
- Oh, senhor, desculpe, quer trocar de lugar comigo? É que ai eu não incomodo ninguém se ficar em pé, e aqui eu não vejo direito. Por favor?
- Não querida, tudo bem. Eu chego um pouco para o lado.
- Obrigada, obrigada mesmo, se incomodar, pode avisar, eu chego para o lado também.- Sorri para ele.
Então virei para frente, para voltar a ver o jogo, mas logo ouvi o velhinho falando.
- Nunca vi uma garota gostar tanto de futebol.
- E não gosto, na verdade, não entendo nadinha do que está se passando.-  Falei para ele, que fez uma cara de desentendido.
- Se não gosta, porque está tão interessada assistindo?
- Bem... é que...- Eu estava tímida, e olhei para o campo e depois de volta para o senhor.- Eu gosto do jogador.
- Ah sim, claro. Qual deles?- Ele perguntou.
- O camisa dez.- Apontei.- Seu nome é Thomas.
- Ah, ele joga bem.- Ele sorriu para mim.
   Nesse momento, Thomas fez um gol, não sei como, não estava prestando atenção, graças a minha conversa com o senhor, mas ai ouvi meu nome ser gritado, ouvi aquela voz gritando meu nome. Era o Thomas comemorando, ele fez um coração no ar, e era para mim. Eu sorri, e fiquei vermelha, já que a maioria das pessoas da arquibancada olharam para trás, olharam para mim.
- Ele gosta de você, e gosta muito, mas não sabe se você sente o mesmo, se fosse você... mostrava o que sente.- Disse o senhor.
- Como sabe?- Perguntei
- Quando você o olho, seus olhos brilharam, e o seu sorriso quase saiu da bochecha. Mas depois fica com uma cara tímida.- Ele falou olhando para Thomas.
- Ah.- Eu ia falar mais, mas não consegui conter e fiquei apenas sorrindo e voltei a ver o jogo.
   Depois disso o senhor não falou mais nada e eu pude me concentrar no jogo. O time do Thomas ganhou, três a um. Foi a maior alegria, todo mundo pulando e gritando. Tentei sair de fininho, mas ai encontrei o Thomas eu me joguei nos braços dele e ele me deu um beijo na bochecha.
- Parabéns, jogador!- Falei em eu ouvido após isso me afastei para olha-lo e dei-lhe um beijo.
  De início ele ficou sem entender, eramos só amigos, e agora eu estava o beijando, mas depois me beijou também. Não durou muito logo ele veio parando com selinhos.
- Isso foi o prêmio por eu ter ganhado? Porque se for vou fazer questão de ganhar todos os jogos a partir de agora.- Falou ele sorrindo, eu não pude deixar de rir.
- Não bobo, é só que...uma pessoa me disse para mostrar o que sinto.- Após falar eu olhei para trás, procurando o tal senhor que havia conversado comigo, mas não estava mais lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário